domingo, maio 22, 2011


Já comecei este texto algumas vezes e sempre desisto porque não adianta..sempre esbarro no que me machuca, me dói e agride.

Não entendo tua atitude, mesmo entendendo a solidão que habitava você, o teu momento – aquele pior jamais imaginado por alguém.
Não entendo o amor pelo mundo, pelas pessoas...que acabou sendo uma fachada do que os outros queriam de você. Porra...gritasse, batesse o pé...ia ser bom pra você e bom para os outros que iam entender que você era você e não o sonho deles.

Aprendi a esperar de você exatamente o que podia me dar, o amor incondicional que sublimava as outras mulheres, os outros homens e pessoas das nossas vidas..só os bichos eram mais prioridade. E foi assim que crescemos, amadurecemos...vimos as coisas tomaram e perderem importância na mesma velocidade – mas a importância da tua ausencia? Faço o que com ela?? É imensa e me faz acordar achando todos os dias que era um pesadelo ruim..e que passou.

Te cobrava em algumas áreas porque sabia que podia..você era um profissional em desenvolvimento, tinha muito a crescer...a mostrar e executar. Sempre fui ranzinza e reclamona mas você conviveu comigo durante 20 anos, imagina se mudo?? Nao teria a mesma essência.

Me pego pensando com quem eu vou contar a qualquer hora por qualquer motivo??? Com ninguém mais, não é por falta de amigos...e sim por falta de cumplices – escassez total de cumplicidade ao olhar, do silêncio nu e cru que ja respondia as perguntas, do sorriso bobo ou do abraço apertado como se envolvesse a gente em um capsula protetora da vida.

Uma vida que não te protegeu da tragedia, do silencio eterno....que você preferiu a continuar sendo o que não queria...você só queria ser você mas isso parecia muito pouco a todos...eles queriam mais, queriam a fortuna, o status, a perfeição, a pregaçao...e esse tal Deus não teve compaixão ao tirar de você a ousadia, a afronta...ele silenciou sua voz cansada.

Porra...era pra reagir e não desistir...era pra chutar tudo e fazer acontecer e não apenas se omitir e abandonar o barco a deriva...o cão esta esperando você voltar...quem explica pra ele??quem explica pra mim...que vou viver sem vc por muito tempo??

É muito tempo, porque eu vou cumprir nosso acordo, vou envelhecer em uma pousada qualquer cercada de amigos e bichos...vai faltar vc...mas vou estar lá cumprido o que tinhamos desenhado pra nós..e era tão simples...e era tão a gente....

é preciso querer ser feliz...e se propor a riscos, e novas tentativas, e medos e dúvidas...e tentar de novo - não dá pra desistir. Já aprendemos a lição.

amovc.


>> ouvindo Coltrane e bebendo um porto...me preparando pra deitar..e começar mais uma semana.

Um comentário:

Anonimus disse...

GOSTEI DO SEU BLOG. GOSTARIA QUE VOCÊ ME ADD NO MSN JDR_EPC@HOTMAIL.COM OU NO FACEBOOK JADER VIEIRA DOMINGUES... VOCÊ PARECER SER LEGAL. TENHO 3 BLOGS QUEM SABE AGENTE PODERIA TROCAR EXPERIENCIAS BJUS